FÉ – FIRME FUNDAMENTO

“E também será como um homem que, ao sair de viagem chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens”. Mt 25:14

Há muitos chamados na Bíblia, há chamados de Deus que foram importantes e fizeram a história do seu povo, como o chamado de Abraão por exemplo. Há outros chamados que tinham o propósito de cumprir um plano específico de Deus.

Muitos estão preocupados em saber ou conhecer o chamado de Deus para suas vidas, alguns passam anos buscando esse chamado e não o encontram. Na verdade há chamados que não são para todos.

A Bíblia diz que nem todos são Apóstolos, nem todos são profetas, nem todos são mestres ou tem o dom de realizar milagres, inclusive deixa a ideia de que nem todos falam em línguas, mas esclarece que devemos buscar os dons.

“São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? Têm todos o dom de realizar milagres? Têm todos dons de curar? Falam todos em línguas? Todos interpretam? Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente”. 1Co 12: 29-31

Entretanto há sim chamados que são para todos, como por exemplo, o chamado para a santificação. O Ap. Paulo declara em suas cartas que todos os que são chamados, são chamados para serem santos, ou para fazer parte dos santos. Mas o chamado mais importante é o que fez o Senhor Jesus a todos nós em Mateus 28: 19,20. Esses chamados, são chamados do qual ninguém pode se eximir, não há desculpas, não há justificativas para não responder a eles. Certa vez Jesus contou uma parábola sobre um homem que fez um banquete e mandou chamar seus servos, um a um começou a dar desculpas, muito bravo, o Senhor mandou chamar os mendigos e os moradores de rua e então o chamado se estendeu a outros que puderam responder a ele.

O primeiro chamado que recebemos é o chamado para pertencer a Cristo (Rm 1:6). O chamado para a salvação, que importante responder a esse chamado porque por detrás de todo chamado de Deus há um plano específico dele para o homem. Quase sempre ao responder o chamado que é para todos, acabamos encontrando o chamado específico de Deus para cada um de nós.

Não há dúvidas que Deus te chamou para ser santo, não há duvidas que te chamou para testemunhar dele aos seus amigos e parentes, viva esse chamado e certamente você encontrará o chamado específico dele para a sua vida. Não há nada que possamos fazer para sermos chamados, não podemos supor sermos chamados, é resultado da sua graça em nossa vida. Ele não chama gente perfeita e nem conforme nossos padrões, ele chama quem quer e segundo sua graça. Por isso estamos aqui.

Que o Senhor fale contigo esse mês que vamos estudar esse tema tão emocionante, que seja transformador na sua vida. Deus abençoe!

Apóstolo Rubens de Mattos Antonio

 

BAIXE O BOLETIM DE JANEIRO

 

BOLETINS 2016

Jan – Submissãohome_box_bola-jan Fev – Compromisso e Fidelidadehome_box_bola-fev Mar – Mordomiahome_box_bola-mar
Abr – Autoridade Espiritualhome_box_bola-abr Mai – Salvaçãohome_box_bola-MAI Jun – Crente ou Discípulo?home_box-jun
Jul – Curahome_box_bola-jul Ago – Evangelizaçãohome_box_bola-ago Set – Discipulandohome_box_bola-set
Out – Libertaçãohome_box_bola-out Nov – O Reino de Deus e a Justiça Socialhome_box_bola-nov Dez – O Reino e a volta de Cristo home_box_bola-dez