“Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem!” 2 Reis 2:2

 

Visão: O homem que tinha o coração, segundo o coração de Deus, guardou estas últimas palavras para seu filho Salomão, como o mais precioso tesouro que ele tinha para deixar ao herdeiro do trono.

Ser homem segundo o padrão de Deus, não é algo fácil. Para tanto, a visão da Rede de Homens tem a função de observar e orientar o homem com relação a:

 

Caráter: Este deve ser moldado e lapidado por Cristo, entretanto somente poderá ser perfeito quando este aceitar nascer de novo. (João 3:5). A essência do homem é o seu caráter. Palavra masculina que se revela principalmente quando ninguém o vê.

 

Vontade: Inimiga cruel de todo homem, a sua vontade (apetite), o torna totalmente vulnerável diante das tentações, mas não impossível de ser subjugada, segundo a liberdade concedida ao Espírito Santo para agir. (Rom.8:11) Afinal, não por acaso, vontade, é uma palavra feminina.

 

Sacerdócio: Para exercer seu sacerdócio ele deve ser a arca de Deus, onde quer que ele esteja. Atuar como autoridade espiritual, sendo o cabeça dentro de sua casa, igreja e mundo (Sal.1:1, 2 Cor.2:15)

 

Ministério: Formá-lo para o exercício da vontade de Deus, instruindo-o na busca incessante através daoração e palavra, para sua total obediência à voz do Espírito Santo. O ministério para o qual ele deve corresponder deve priorizar a sua libertação pessoal bem como fazer dele um instrumento de libertação para a igreja e mundo, conforme a visão de Cristo Centro (Gal.5:1).

 

Pr. David Coelho